top of page
Buscar

Hibisco-Fácil Cultivo

  • Foto do escritor: Telma Magalhães
    Telma Magalhães
  • 12 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

P3250661.jpg

mini-hibiscos-12.jpg

IMGP4118.JPG

P3250660.jpg

images.jpg

images (2).jpg

images (1).jpg

hibiscos800.jpg

flor-hibisco-15.jpg

HISBISCOS LINDOS E SEMPRE FLORIDOS/ FÁCIL CULTIVO.

QUANDO OS HIBISCOS NÃO ABREM OS BOTÕES E ELES CAEM SEM ABRIREM.

http://www.minhasplantas.com.br/radio/radio-globo-sp/por-que-os-botoes-estao-caindo-sem-nem-abrir/

Características

Gênero botânico possuidor de mais de trezentas espécies, sendo as mais famosas a Hibiscus rosa-limense, também conhecida como graxa de estudante ou mimo de Vênus, os hibiscos se caracterizam por ser a planta florífera simbolo do Havaí, embora seja originário da China. O motivo dessa fama é o tamanho avantajado de suas flores, que embora não nasçam em grande número, são presentes durante todo o ano e bem chamativas.

Costuma-se utilizar o hibisco de várias formas diferentes, desde vasos com apenas um espécime até cercas vivas formadas pela combinação de dezenas de plantas próximas.

Cultivo:

Onde e Como Plantar

Deve-se lembrar que este é um arbusto de pequeno porte originário de áreas tropicais e que não suporta geadas, embora viva bem em sombra parcial, sendo assim, não há muitos problemas de espaço ao escolher onde você irá cultivar sua planta, apenas tome o cuidado de selecionar um local que seja quente, úmido e pelo menos um pouco iluminado.

Tipo de Solo

Prepare antes do plantio um solo bem fértil e drenável, a drenabilidade do solo é muito importante, pois essa planta precisa de regas constantes, mas se a água ficar empoçada, favorecerá a aparição de fungos. Para se ter um solo dessa forma, misture à terra da cova onde plantará seu hibisco areia grossa, adubo orgânico e um pouco de fertilizante NPK de valores equilibrados.

Como Cuidar

Durante as épocas mais quentes do ano, principalmente enquanto a planta for pequena, irrigue-a diariamente, até mesmo duas vezes ao dia se o solo estiver secando muito rápido. Lembre-se é claro de não encharcar em excesso nas regas, pois isso propicia a aparição de doenças.

Convêm semestralmente dar um pequeno reforço na adubação e fazer uma poda de formação, para modelar a planta ao objetivo proposto, não se tornando muito grande para seu vaso, ou então ficando em formato apropriado para compor cercas vivas.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Brassia rex

Brassia rex Esta é nossa Brassia Rex, após dois anos de cultivo uma haste abortada, agora ela mostra sua magnitude, com apenas uma...

 
 
 

Comments


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page