Hibisco-Fácil Cultivo
- Telma Magalhães
- 12 de abr. de 2015
- 2 min de leitura









HISBISCOS LINDOS E SEMPRE FLORIDOS/ FÁCIL CULTIVO.
QUANDO OS HIBISCOS NÃO ABREM OS BOTÕES E ELES CAEM SEM ABRIREM.
http://www.minhasplantas.com.br/radio/radio-globo-sp/por-que-os-botoes-estao-caindo-sem-nem-abrir/
Características
Gênero botânico possuidor de mais de trezentas espécies, sendo as mais famosas a Hibiscus rosa-limense, também conhecida como graxa de estudante ou mimo de Vênus, os hibiscos se caracterizam por ser a planta florífera simbolo do Havaí, embora seja originário da China. O motivo dessa fama é o tamanho avantajado de suas flores, que embora não nasçam em grande número, são presentes durante todo o ano e bem chamativas.
Costuma-se utilizar o hibisco de várias formas diferentes, desde vasos com apenas um espécime até cercas vivas formadas pela combinação de dezenas de plantas próximas.
Cultivo:
Onde e Como Plantar
Deve-se lembrar que este é um arbusto de pequeno porte originário de áreas tropicais e que não suporta geadas, embora viva bem em sombra parcial, sendo assim, não há muitos problemas de espaço ao escolher onde você irá cultivar sua planta, apenas tome o cuidado de selecionar um local que seja quente, úmido e pelo menos um pouco iluminado.
Tipo de Solo
Prepare antes do plantio um solo bem fértil e drenável, a drenabilidade do solo é muito importante, pois essa planta precisa de regas constantes, mas se a água ficar empoçada, favorecerá a aparição de fungos. Para se ter um solo dessa forma, misture à terra da cova onde plantará seu hibisco areia grossa, adubo orgânico e um pouco de fertilizante NPK de valores equilibrados.
Como Cuidar
Durante as épocas mais quentes do ano, principalmente enquanto a planta for pequena, irrigue-a diariamente, até mesmo duas vezes ao dia se o solo estiver secando muito rápido. Lembre-se é claro de não encharcar em excesso nas regas, pois isso propicia a aparição de doenças.
Convêm semestralmente dar um pequeno reforço na adubação e fazer uma poda de formação, para modelar a planta ao objetivo proposto, não se tornando muito grande para seu vaso, ou então ficando em formato apropriado para compor cercas vivas.
Posts recentes
Ver tudoBrassia rex Esta é nossa Brassia Rex, após dois anos de cultivo uma haste abortada, agora ela mostra sua magnitude, com apenas uma...
Comments