Flor de Maio cultivo fácil
- Telma Magalhães
- 13 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Falarei aqui primeiro sobre o substrato para essa e outras plantas. Aprendi com a prática de anos que o melhor substrato para essa planta seria o feito com
1 medida de humus de minhoca
1 medida de casca de pinus
1 medida de chip de coco
e 1/2 de areia grossa ou pedriscos.
Esse mesmo substrato utilizo para várias plantas e ficam lindas tais como as ROSAS DO DESERTO, HIBISCOS, PRIMAVERA OU SEJA PARA A MIORIA DAS PLANTAS. ALGUMAS ESPÉCÍFICAS QUE NÃO COMO AS ORQUÍDEAS E OUTRAS.
Uma planta nativa de uma região específica das florestas do norte do Estado do Rio de Janeiro no Brasil.
Neste site você vai obter informações sobre a flor que encanta e fascina observadores do mundo todo.
Você vai ver fotos, informações técnicas, herança e poderá trocar informações com o autor.
Em seu local de origem vive em fendas de rochas, nos troncos das arvores na sombra da mata.
Uma planta muito freqüente nas residências brasileiras onde florescem geralmente no mês de maio.
No hemisfério norte florescem no mês de dezembro.
No Brasil esta planta requer poucos cuidados pôr ser seu local de origem.
Trata-se de uma planta epífita isto é, aquela que vive sobre outra sem retirar nutrientes, apenas apoiando-se nela.
Pôr esta razão não é aconselhável adubações periódicas que geralmente resulta em prejuízos para a planta e quando não efetuado com muito critério.
outra sem retirar nutrientes, apenas apoiando-se nela. Pôr esta razão não é aconselhável adubações periódicas que geralmente resulta em prejuízos para a planta e quando não efetuado com muito critério.
Para ela basta um vaso de xaxim, um lugar que a luz (tropical) não incida diretamente sobre ela, água quando o vaso estiver seco.
A diferença da época do florescimento no Brasil para o hemisfério norte se deve a um mecanismo fisiológico sensível a luz e temperatura. Em 25 – 20 dias consecutivos que decresça a quantidade ou intensidade de luz sobre a planta, inicia-se o surgimento do botão floral.
Quando a temperatura estiver entre 15 –10º C ocorrerá o florescimento não obstante ao decréscimo da luz. Este é o motivo que os faz florescer no inverno. Não faz muito tempo em que as cores mais freqüentes eram os tons de vermelho.
Percebi que ao cruzar as plantas de cores selvagens, obtive algumas das cores abaixo que muito diferenciam dos pais. Desejo compartilhar as raras belezas encontradas nos cruzamentos que obtive, dos quais tive o privilégio de primeiramente observar, de belezas embutidas nas cores selvagens, desde o principio, desde quando Deus as criou.


















Posts recentes
Ver tudoBrassia rex Esta é nossa Brassia Rex, após dois anos de cultivo uma haste abortada, agora ela mostra sua magnitude, com apenas uma...
Comments