Antúrios belos e fácil de cultivar
- Telma Magalhães
- 14 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
antenha seus antúrios sempre viçosos

Os antúrios são plantas resistentes que se dão bem tanto em interior como em ambientes externos, desde que fiquem à meia sombra, áreas quentes e úmidas. Mas às vezes, podem ficar com as folhas secas, manchadas ou até serem atacados po alguma praga. Por isso, fique atenta para solucionar os problemas mais comuns logo no início e ter sempre antúrios viçosos e bonitos enfeitando sua casa.
Folhas amarelas Aparecem quando a planta está em lugares úmidos e frios. Mude o vaso para um local mais quente, arejado e diminua a frequência das regas.
Manchas marrons nas folhas São consequência da presença de fungos. Corte as folhas mais atacadas e faça aplicações de fungicidas para eliminar o fungo totalmente, impedindo que a doença se espalhe para outras plantas.
Pontos brancos nas folhas Normalmente são as cochonilhas lanosas que costumam atacar os antúrios. Remova-as com um cotonete embebido em álcool, tomando o cuidado de não encostar nas folhas para que elas não fiquem queimadas. Se a planta estiver muito atacada, aplique um inseticida específico, de acordo com as indicações do fabricante.
Folhas secas e quebradiças E sinal de pouca umidade no solo e no ar. Aumente a frequência das regas, molhando o vaso sempre que a superfície do solo ficar ressecada, e borrife a folhagem, principalmente nos dias mais quentes.
Folhas novas pequenas Quando os novos brotos ficarem pequenos e frágeis é indício de falta de adubo. Afofe a terra, complete o vaso com composto orgânico e faça adubações periódicas para manter o solo fértil.
Raízes expostas A planta precisa ser mudada para um vaso maior. Aproveite a ocasião para renovar a terra do vaso com uma mistura própria para antúrios: uma parte de terra, uma de composto orgânico e uma de esterco de curral bem curtido.
Posts recentes
Ver tudoBrassia rex Esta é nossa Brassia Rex, após dois anos de cultivo uma haste abortada, agora ela mostra sua magnitude, com apenas uma...
Comments